Categorias
Arte e Cultura Geral Micropolítica Zonas Experimentais [ZnEx]

Intervalo, respiro, pequenos deslocamentos: ações poéticas do Poro

O Poro, formado por Brígida Campbell e Marcelo Terça-Nada, está lançando seu livro. A dupla de intervenção urbana registra em imagens e textos o percurso e o embate de sua poética. De minha parte, a alegria torna-se maior por ter escrito, juntamente com Daniel Toledo, um dos artigos. Escreveram também: André Brasil, Anderson Almeida, Daniela Labra, André Mesquita, Ricardo Aleixo, Renata Marques com Welington Cançado e Newton Goto.

O livro é um presente para os sentidos. E para um pensamento nômade. Traz essa trajetória do Poro, que está sempre à esquiva de aniquilar-se perante às forças que nos assujeitam: sejam do mercado, do Estado ou das paixões mais tristes. Há toda  uma poética convidativa e que ao mesmo tempo denuncia as mazelas de nosso tempo. Você poderá conhecer as ações do Poro, como se dão suas intervenções urbanas, além de ter acesso a ensaios muito interessantes, que abrem perspectivas.

Um livro para passear, inspirar, viajar e pensar. Na apresentação, a dupla diz a que veio:

“Para nós, interessa pensar as relações e transbordamentos possíveis entre as intervenções urbanas e as instituições de arte. No entanto, fazemos nosso trabalho circular principalmente em outros meios e de forma alternativa às  instituições. As redes e circuitos independentes permitem uma circulação fluida dos trabalhos. A internet, com seu caráter rizomático e democrático, permite uma disseminação aberta das ações e o compartilhamento do que produzimos e propomos.”

Você ainda pode ver, num outro post, o vídeo sobre o Poro: Intervenções e ações efêmeras – documentário do Poro. E a seguir, mais informações sobre o lançamento do livro e como obtê-lo pela web.

Mais informações:

Lançamento do livro “Intervalo, Respiro, Pequenos deslocamentos – ações poéticas do Poro” em Belo Horizonte:

– Dia 10/3 (quinta-feira) 20h – Auditório da Escola Guignard

Bate papo com Brígida Campbell e Marcelo Terça-Nada!
Mediadora: Janaina Melo
Endereço Rua Ascânio Burlamarque, 540 Mangabeiras – Belo Horizonte – MG
Telefone: (31) 3194 9305
– Dia 12/3 (sábado) 15h – Praça do Bar do Orlando (Santa Tereza)
Festa na rua para celebrar a publicação + Banquinha do Poro (com distribuição de panfletos e venda de livros, dvds e bottoms “perca tempo”)Os DJs Lucas Miranda (Oscilloid) e João Perdigão participam com uma palinha no som
Endereço: Rua Alvinópolis com Rua Dores do Indaía, Santa Tereza – Belo Horizonte – MG
Praça próxima à Parada do Cardoso e Bar do Orlando (Pescador)

Obs. Nas duas ocasiões o livro estará a venda pelo preço promocional de R$30,00. Para saber mais sobre a publicação: www.poro.redezero.org/livro – O livro está a venda pela web neste link.

Por Luiz Carlos Garrocho

Um aprendiz do sensível. Professor, pesquisador e diretor de teatro. Filósofo.

Uma resposta em “Intervalo, respiro, pequenos deslocamentos: ações poéticas do Poro”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.