Categorias
Artes Cênicas Geral

Fid 2009

FID 2009 - Fórum Internacional de Dança_1256128088287

O Fórum Internacional de Dança (Fid) edição 2009 está em cartaz. O projeto já esteve circulando com espetáculos na região metropolitana de Belo Horizonte, inaugurou ontem (20.10) suas novas etapas: Território Minas, Conexão Internacional e Fidinho (até 1.11).

“O FID, em seus 13 anos de existência e de constante transformação e continuidade, vem sendo um dos mais importantes Programas de Fomento à Dança no Brasil. Trata-se com certeza de um Programa ímpar e singular por sua ação e perfil artístico transversal e transdisciplinar. Por esses motivos, o FID se firmou como essencial e absolutamente indispensável para o desenvolvimento e manutenção da qualidade da dança e da cultura de e em Minas Gerais e no Brasil.” (texto de apresentação do site oficial).

Adriana Banana e Carla Lobo criaram um espaço para a mostra e o pensamento em dança contemporânea, sempre trazendo temas e conexões provocadores e consistentes, além de consolidar um projeto que tem sido importante também para a formação de público, pesquisa e criação. O projeto deixou de ser um festival para se integrar à vida da cidade como fórum, com programas de fomento à dança e seu pensamento.

Programação Território Minas

Programação Conexão Internacional

Programação Fidinho

Por Luiz Carlos Garrocho

Um aprendiz do sensível. Professor, pesquisador e diretor de teatro. Filósofo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.