Corpo Aberto

Um novo Projeto de Rodrigo Quik:

“O próprio nome “Corpo aberto” foi sendo o nosso norte. Será mais ou menos os nossos corpos se abrindo para nós mesmos , nossas buscas e pesquisas se abrindo para a exploração do movimento como fim . Tudo isso dentro de regras específicas e claras, sem objetivar um resultado espetacular e totalmente pronto na web . Correr riscos, descobrir este novo espaço da web para o corpo e o movimento . Buscaremos os meios pelos quais faremos a pesquisa e a presença como fim.”

Por Luiz Carlos Garrocho

Artista cênico/performativo, filósofo, pesquisador e professor.

2 respostas em “Corpo Aberto”

mas pra vc o q e corpo aberto eu faso parte d um grupo de danca e esto tratando dese asunto no nosso corpo passa isso pra o movimento

Rafael,

A idéia de “corpo aberto” é do Quik. Ao que parece, e podemos deduzir isso dos comentários e textos que ele dispõe, “corpo aberto” tem a ver, no caso, com um corpo disponível às interações, em improvisações on-line.

Veja, por exemplo, http://www.corpoaberto.art.br/projeto.htm , o site do projeto em tela.

Portanto, não se trata de um conceito sobre o corpo, de uma análise sobre um tema do corpo… Mas de um projeto de improvisação na qual o corpo em movimento é investigado em interações.

Talvez seja interessante você dar uma olhada no conceito de “corpo sem órgãos” de Gilles Deleuze e Félix Guattari, a partir de Artaud.

Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.